Onde está o amor

´´Festas, lágrimas de alegria e de emoção, presentes, amigo ou inimigo secreto, religião, festa da firma, depressão, melancolia, tristeza, alegria, reencontros, ansiedade, saudade, votos, anseios. Tudo isso faz parte do natal. E um dos ingredientes mais frequentes dessa data é a família.
Família não se escolhe, mas algumas pessoas,  por problemas diversos, acabam por construir sua própria família. Fazer parte de uma família é realmente importante.
Família é o único grupo ao qual se pertence de fato. De outros grupos, participamos apenas.  A família é o único grupo permanente em nossas vidas. Os demais, são temporários.
Os mais novos e os adolescentes  precisam sentir que tem família. Eles precisam sentir, perceber, vivenciar, que fazem parte de um grupo que está ali para cuidar deles, escolher e decidir por eles enquanto eles não podem fazer isso por conta própria, protegê-los de riscos, encorajá-los quando se defrontam com obstáculos, baixar a bola quando ficam cheios de si.
Ter família dá um trabalho danado, não é verdade? Mas é ela que nos dá coragem para enfrentar as vicissitudes da vida, por sabermos que sempre podemos contar com o acolhimento familiar.
A família é onde está o amor.´´
Suely Sayão para a Folha de São Paulo





Um comentário:

Anônimo disse...

Rosely kika...Rosely