Tenho 51!

Não gosto do programa de Fátima Bernardes. Não gosto mesmo. Acho fraco, tedioso, morninho. Mas hoje, tenho que dar a mão à palmatória. Maria de Fátima mereceu Nota Dez! 
A sra Bonner recebeu a escritora do livro Mulher Sem Prazo de Validade,  Pauline Herbach. E o papo girou em torno do culto à beleza e da cobrança da eterna juventude para nós, mulheres. A autora do livro defendeu veemente que a mulher não tem que se render a isso, que devemos ter a idade que queremos e que o mundo tem que nos aceitar, conservadas ou não.  Depois deste belo discurso, Fátima então perguntou quantos anos a autora tinha. E pasmem, ela não quis falar! Disse que não gostava de falar a idade e ponto final! Constrangida, Fátima perguntou porque ela omitia a idade, e Pauline rebateu que isso poderia interferir no trabalho, nas conquistas, na visão que o mundo tem da gente!!!!! Pois não é que Madame Bonner virou-se para o auditório e disse em alto e bom som: ´´pois eu tenho 51 anos. E falo com orgulho a minha idade. Acho que quando falamos a idade, defendemos nosso ponto de vista, mostramos ao mundo que estamos felizes com a gente mesmo e que não ligamos a mínima para o que pensam  a nosso respeito.´´ Foi aplaudidíssima!!!!!!!!!! 
Achei bem feito.
É por essas e outras que detesto livro de alto-ajuda.








11 comentários:

Anônimo disse...



auto-ajuda!!

Anônimo disse...

adorei!!menos o aLto ajuda!!bj e juro q fico me mordendo de vontade de não te corrigir!!mesmo assim te adoro!!

Anônimo disse...

Concordo Kika, também não gosto de livro de auto ajuda, eles ficam cagando regras colocam fórmulas de felicidade que se você não segui-las não vai ser ninguém na vida.

Maria Melo disse...

to com vc KIKA!

Anônimo disse...

Concordo com a autora que a gente não deve revelar a idade, porque o mercado, os homens e muitas mulheres rotulam a idade cronológica nas seguintes fórmulas: jovem, madura ou idosa. Não é vergonha, nem frescura, mas é um ato subversivo dirigido as àquelas categorias que tomam a idade cronológica como se ela fosse certificado de validade do ser humano. Exemplo disso é uma revista de "celebridades" que adora estampar em suas capas a diferença de idade entre os casais , como se isso fosse algo extraordinário. Quando você não diz a idade, outros atributos serão levados em conta pelo curioso para você ser avaliada.

Anônimo disse...

Auto ajuda !!!

Anônimo disse...

Ai, Kika... essa doeu!!!
Autoajuda, pelo amoooor de Deus! Com "U" e junto, sem hífen!
Auto, com U, é igual a "a si próprio"!
"Alto" com L é o contrário de baixo!
Contrata um revisor, Kika, com urgência!

Anônimo disse...

KKKKKKKKK! PERDE TEMPO NÃO, GENTE! A KIKA NÃO TÁ NEM AÍ! NEM SE DÁ AO TRABALHO DE CORRIGIR.
TE AMO, KIKAAAA

Anônimo disse...

Mas, deveria se preocupar sim, primeiro porque escreve em um blog, para milhares de pessoas, ou seja, seu instrumento de trabalho é a escrita, segundo, para que serve tanta literatura (clube do livro)se não se familiariza com o nosso português?

Anônimo disse...

Por favor, tanta propaganda de livros - adoro - e um português tão ruim. Alguma coisa está fora da ordem no seu discurso!
Pense nisso!

Anônimo disse...

Por favor, tanta propaganda de livros - adoro - e um português tão ruim. Alguma coisa está fora da ordem no seu discurso!
Pense nisso!